Topo
Notícias

Wall Street sobe com impulso da Apple enquanto investidores avaliam isenções tarifárias

14/04/2025 17h18

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - As ações fecharam em alta nesta segunda-feira nos Estados Unidos, com a Apple dando um forte impulso ao S&P 500, depois que a Casa Branca isentou smartphones e computadores das novas tarifas.

O Dow Jones subiu 0,78%, para 40.524,79 pontos. O S&P 500 avançou 0,79%, para 5.405,97 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq teve alta de 0,64%, para 16.831,48 pontos.

Investidores continuam preocupados com a forma como as empresas administrarão as cadeias de suprimentos, já que são esperadas mais mudanças na frente tarifária.

Os EUA anunciaram as isenções na sexta-feira, mas o presidente norte-americano, Donald Trump, disse no domingo que divulgará a taxa sobre semicondutores importados na próxima semana.

A maioria das ações globais de tecnologia subiram com as notícias, especialmente as empresas que dependem de importações da China. Os papéis da Apple, fabricante do iPhone, subiram 2,2%. A Dell Technologies ganhou 4% e a HP avançou 2,5%.

Enquanto isso, o índice Philadelphia de semicondutores subiu apenas 0,3%, e as ações da fabricante de chips Nvidia caíram 0,2%.

As negociações desta segunda-feira foram voláteis, como tem sido desde que Trump anunciou tarifas abrangentes em 2 de abril. Investidores, preocupados com a possibilidade de que uma guerra comercial global leve a economia à recessão, observaram algumas das maiores oscilações do mercado em anos com as mudanças nas notícias sobre as tarifas de Trump.

"Na verdade, o que temos é apenas uma incerteza contínua e a incapacidade de consumidores, empresas e investidores de planejar muito para o futuro ou ter motivos para se comprometer com planos de gastos de longo prazo", disse Jed Ellerbroek, gerente de portfólio da Argent Capital Advisors.

Notícias

publicidade