Tales: Aliados acreditam que cirurgia de Bolsonaro vai atrasar condenação
Bolsonaristas acreditam que a cirurgia realizada pelo ex-presidente ontem irá atrasar a sua condenação por tentativa de golpe de Estado pelo STF, afirmou o colunista Tales Faria na edição no UOL News.
Agora, o que os bolsonaristas dizem é que, e com razões médicas, inclusive, o Bolsonaro vai ficar internado muito tempo, e que isso vai acabar interferindo, de certa forma, na opinião pública, no processo contra ele, etc., e que a expectativa é de que essa operação evite ou atrase bastante a condenação do Bolsonaro.
O que tenho ouvido reservadamente dos bolsonaristas, é claro que ninguém admite publicamente, vai utilizar essa coisa, mas tem sido utilizado, a cada vez que teve uma situação importante para a campanha dele. Ele, de uma forma ou de outra, aproveitava para dar uma passada no hospital, etc.
Tales Faria, colunista do UOL
O boletim médico divulgado na tarde de hoje informa que o ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta boa evolução clínica, mantendo-se acordado na Unidade Terapia Intensiva, no DF Star, em Brasília.
Esta cirurgia é a sexta desde a facada que o ex-presidente sofreu na campanha eleitoral de 2018. Na avaliação dos médicos, a intervenção de ontem foi uma das "mais complexas" e a recuperação será lenta —será preciso esperar o intestino desinflamar e, neste primeiro momento, a nutrição será feita por meio da veia.
Tales Faria reafirmou que a situação médica de Bolsonaro, no entanto, irá ser usada politicamente em prol de sua campanha.
Essa que é a expectativa de que a operação vai ter reflexo — a expectativa dos bolsonaristas — vai ter reflexo no julgamento do Bolsonaro, na opinião pública e tudo isso. Infelizmente. Ninguém deseja o mal de ninguém. Agora, o fato é que essas coisas são usadas politicamente. Infelizmente são usadas.
E, agora, como se está dizendo, a boca pequena é que o Bolsonaro vai ficar o maior tempo possível internado porque a doença existe e porque é bom para a campanha dele.
Tales Faria, colunista do UOL
A decisão da Primeira Turma que tornou réus o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete por tentativa de golpe de Estado foi publicada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na sexta-feira (11). Na prática, a publicação marca o início formal da ação penal dos denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Ex-médico de Bolsonaro diz que Michelle o tirou da equipe: 'Desvalorizado'
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou a ser considerado um "ex-paciente" pelo médico Antônio Luiz Macedo.
Em conversa com a colunista Carla Araújo, o doutor Macedo —que operou Bolsonaro cinco vezes, incluindo quando ele levou a facada— relata que foi excluído pela família. O assunto foi tema do UOL News.
Assista o trecho:
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 17h, com Diego Sarza. Aos sábados, o programa é exibido às 11h e 17h, e aos domingos, às 17h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL. O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.
Veja a íntegra do programa: