Topo
Notícias

Avião com drogas cai após ser interceptado pela FAB

Aeronave caiu próximo à Aldeia Ariramba, no Pará - Reprodução/Redes sociais
Aeronave caiu próximo à Aldeia Ariramba, no Pará Imagem: Reprodução/Redes sociais
do UOL

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

14/04/2025 09h47Atualizada em 14/04/2025 15h26

Um avião bimotor que carregava drogas caiu ontem após uma intervenção da FAB (Força Aérea Brasileira) na região da Amazônia.

O que aconteceu

Aeronave havia partido do Peru e não tinha autorização para entrar no espaço aéreo brasileiro. Os radares do Cindacta IV (Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) detectaram o avião, modelo Seneca e prefixo PT-RBC, por volta das 9h.

Caças A-29 Super Tucano da FAB foram acionados para averiguar a situação. Os militares avistaram a aeronave, interrogaram os pilotos e tomaram medidas de intervenção, incluindo ordens para mudança de rota.

As ordens não foram seguidas pelo piloto do Seneca. Ainda segundo a FAB, em certo momento, o bimotor tentou realizar um pouco forçado e acabou colidindo com o solo, em uma área na divisa dos estados de Mato Grosso e Pará, próxima à margem do rio São Manoel.

Dois bolivianos foram presos após a queda. Um helicóptero de resgate precisou ser acionado para transportar os agentes da PF (Polícia Federal), pois a aeronave caiu em uma área remota e de difícil acesso, na Terra Indígena Munduruku, no Pará.

51 kg de skunk, substância semelhante à maconha, foram apreendidos pela PF. O material e os suspeitos foram levados para a cidade de Alta Floresta (MT).

Notícias

publicidade