Papa Francisco faz aparição surpresa no Vaticano durante Domingo de Ramos
O papa Francisco fez uma breve aparição surpresa hoje na Praça de São Pedro, no Vaticano, ao final da celebração do Domingo de Ramos.
O que aconteceu
"Feliz Domingo de Ramos, Feliz Semana Santa", disse o papa. Ele parou ocasionalmente para conversar com os fiéis, incluindo um grupo de freiras.
O pontífice, 88, está em cadeira de rodas enquanto continua a se recuperar. Francisco teve alta hospitalar no dia 23 de março, depois de passar 37 dias internado em um hospital de Roma por causa de um quadro respiratório grave. Hoje, ele não estava recebendo oxigênio por meio de uma pequena mangueira no nariz.
Segundo o Vaticano, estima-se que 25 mil fiéis se reuniram na praça. O cardeal argentino Leonardo Sandri presidiu a celebração em nome do papa e leu a homilia do pontífice.
Os médicos disseram que ele deveria permanecer em repouso por dois meses para sua recuperação. O pontífice reduziu drasticamente seus compromissos, mas visitou a Basílica de Santa Maria Maior ontem, em Roma. Na semana passada, ele também se encontrou com o rei Charles 3º e a rainha Camilla.
Ainda não se sabe o quanto o papa participará da próxima Semana Santa. Trata-se da semana mais importante do calendário da Igreja Católica, em que relembra a paixão, morte e ressurreição de Jesus.
* Com Reuters