Topo
Notícias

Ações de tecnologia impulsionam Wall Street em meio à escalada da guerra tarifária entre EUA e China

09/04/2025 11h41

Por Shashwat Chauhan e Purvi Agarwal

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta quarta-feira, com os investidores absorvendo ações de tecnologia mais baratas em uma sessão agitada que permanecia centrada nas tarifas depois que a China retaliou com mais impostos sobre os produtos dos Estados Unidos.

A maioria das ações de megacaps e de crescimento tinha alta, com a Apple e a Nvidia subindo quase 2,5% cada e a Microsoft ganhando 1,2%. O setor de tecnologia avançava 1,5%.

"O reflexo de comprar na queda é muito forte e, certamente, as perdas que vimos nas ações de tecnologia as torna baratas em relação ao que eram", disse Chris Beauchamp, estrategista-chefe da IG.

Apesar dos ganhos iniciais, os três índices de referência tinham queda de mais de 10% em relação aos níveis observados antes do anúncio das tarifas recíprocas dos EUA na semana passada.

Nesta quarta-feira, a China respondeu com a imposição de tarifas adicionais de 84% sobre todos os produtos norte-americanos a partir de 10 de abril, acima dos 34% anunciados anteriormente.

Com a escalada da guerra tarifária e o enfraquecimento das expectativas de concessões, os investidores correram para sair das ações, das commodities industriais e até mesmo dos títulos públicos.

A próxima temporada de balanços dos EUA oferecerá mais informações sobre a saúde das empresas norte-americanas, já que os investidores temem um impacto no crescimento econômico.

O Dow Jones Industrial Average subia 0,25%, para 37.740,31 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,64%, a 5.014,73 pontos, e o Nasdaq Composite tinha alta de 1,46%, para 15.490,84 pontos.

(Reportagem adicional de Pranav Kashyap)

publicidade

Notícias