Topo
Notícias

Motorista de acidente com 11 mortos em MG é ouvido e liberado pela polícia

Ônibus capotou e ficou tombado na pista após acidente na MG-223, em Araguari - Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais/Divulgação
Ônibus capotou e ficou tombado na pista após acidente na MG-223, em Araguari Imagem: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais/Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

08/04/2025 17h51Atualizada em 08/04/2025 18h16

O motorista do ônibus envolvido no acidente em Araguari (MG), que deixou 11 mortos, foi liberado pela Polícia Civil após prestar depoimento na delegacia de plantão do município.

O que aconteceu

Não há elementos suficientes que justifiquem a prisão do motorista, explicou a Polícia Civil. Outras vítimas e testemunhas também prestaram depoimento.

Publicidade

Os corpos estão em análise no IML (Instituto Médico Legal) para identificação.

O motorista perdeu o controle do ônibus, atravessou o canteiro central da via e capotou em uma alça de acesso. Alguns dos passageiros foram ejetados do ônibus e outros ficaram presos às ferragens, segundo o Corpo de Bombeiros.

Dez mortes aconteceram no local do acidente e outra em um hospital. A informação é da Polícia Civil de Minas Gerais.

Ônibus ficou tombado na pista após acidente em Araguari - Corpo de Bombeiros Militar de MG/Divulgação - Corpo de Bombeiros Militar de MG/Divulgação
Ônibus ficou tombado na pista após acidente em Araguari
Imagem: Corpo de Bombeiros Militar de MG/Divulgação

Ônibus que saiu de Goiás com destino a São Paulo levava 46 pessoas e capotou na MG-223 às 3h40. Após sair de Goiânia, o veículo fez paradas em Anápolis (GO) e em Caldas Novas (GO) para buscar passageiros. O acidente aconteceu no sentido Tupaciguara (MG) da via, próximo ao trevo de Queixinho.

Nove dos feridos foram socorridos em estado grave e ao menos outros nove têm ferimentos leves, informaram os bombeiros pela manhã. Outras 18 pessoas com lesões leves ou sem ferimentos aparentes recusaram atendimento. O UOL tenta contato com as unidades de saúde para atualização da situação dos sobreviventes.

Notícias

publicidade