Piloto desaparecido 5 dias na Terra Yanomami é encontrado por garimpeiros
O piloto de avião Igor Alves, 28, foi encontrado vivo por garimpeiros, ontem, na região da Terra Indígena Yanomami, em Roraima, depois de ter ficado cinco dias desaparecido. O Corpo de Bombeiros preparava uma operação para busca-lo quando recebeu a informação de que ele já havia sido encontrado com vida.
O que aconteceu
Piloto fazia voo solo quando avião desapareceu. O avião de pequeno porte Cessna 182 Skylane que ele pilotava teria sido encontrado destruído na floresta. Ainda não se sabe o que aconteceu durante o voo para ocasionar o acidente.
"Missão dada é missão cumprida", diz homem apontado como garimpeiro. Repercutiu nas redes sociais, entre ontem e hoje, um vídeo que mostra Igor em uma canoa, além de outros cinco homens apontados como garimpeiros.
Alívio. Na canoa, o suposto garimpeiro afirma: "o rapaz está bem, tá com vida". O piloto responde enquanto é gravado: "ei, valeu, rapaziada. Meu Deus do céu...".
FAB (Força Aérea Brasileira) suspendeu buscas. A FAB chegou a iniciar buscas pelo piloto, mas suspendeu depois de entender que não havia vestígios do piloto na região do acidente.