Topo
Notícias

Ataque russo com mísseis deixa um morto e ao menos três feridos em Kiev

do UOL

Do UOL*, em São Paulo

06/04/2025 05h45

Uma pessoa morreu e ao menos três ficaram feridas hoje após um ataque russo com mísseis em Kiev, capital da Ucrânia, segundo o governo local. A ação levou a Polônia a enviar aviões para garantir a segurança aérea na fronteira.

O que aconteceu

  • Incêndios foram registrados em pelo menos três distritos de Kiev, disse o prefeito Vitali Klitschko. Ao menos um homem morreu e três pessoas ficaram feridas no distrito de Darnytskyi.
  • O prefeito orientou a população a permanecer em locais seguros. "Não saiam dos abrigos", disse Klitschko. Várias pessoas buscaram refúgio em uma estação de metrô.
  • As forças armadas da Polônia se mobilizaram após o ataque. A medida foi tomada apesar de não haver relatos de ataques ou danos nas regiões ocidentais da Ucrânia que fazem fronteira com a Polônia.
  • A Polônia está em alerta máximo para objetos que possam entrar no espaço aéreo desde 2022, quando um míssil ucraniano extraviado atingiu a vila de Przewodow, no sul do país, matando duas pessoas.
  • O ataque de hoje ocorre dois dias depois de um bombardeio russo matar ao menos 19 pessoas em Kryvyi Rih, cidade natal do presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky. Entre as vítimas estavam nove crianças.

* com Reuters

Publicidade

Notícias

publicidade