Topo
Notícias

Dois voos da Latam colidem com pássaros no intervalo de 50 minutos em SP

O CEO da Latam criticou ações judiciais contra companhias aéreas após o cancelamento do voo devido à colisão com um pássaro - Divulgação
O CEO da Latam criticou ações judiciais contra companhias aéreas após o cancelamento do voo devido à colisão com um pássaro Imagem: Divulgação
do UOL

05/04/2025 17h44

Dois voos da Latam Brasil colidiram com pássaros ao pousar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, neste sábado (5). As aeronaves aterrissaram em segurança, mas os incidentes ocorreram com menos de 50 minutos de intervalo.

O que aconteceu

A companhia afirma ter registrado 513 casos de bird strike (colisão com aves) neste ano em voos no Brasil. A empresa alerta para o impacto operacional dessas ocorrências, que geram atrasos, cancelamentos e altos custos com manutenção e troca de motores.

Companhia cobra gestão da fauna perto de aeroportos. Segundo a Latam, é urgente uma gestão mais eficiente da fauna nas áreas próximas a aeroportos, responsabilidade de municípios e administradores aeroportuários.

As aeronaves pousaram em segurança. Apesar dos impactos, os dois voos conseguiram pousar normalmente em Guarulhos e ninguém ficou ferido. A empresa não detalhou os trechos dos voos afetados.

Notícias

publicidade