Topo
Notícias

OPINIÃO

Matais: Felipe Neto fazer marketing com candidatura seria lamentável

do UOL

Do UOL, em São Paulo

03/04/2025 19h37

Felipe Neto fazer marketing com candidatura à Presidência da República seria lamentável, opinou a colunista Andreza Matais no UOL News, do Canal UOL.

O influenciador digital disse hoje, em um vídeo publicado nas redes sociais, que será candidato. Ele não é filiado a nenhum partido -- para se candidatar, é necessário se filiar. O ponto foi destacado pela colunista em seu comentário.

Utilizar um assunto tão sério assim para uma brincadeira, uma fake news, é algo que o Felipe Neto tem feito a vida toda, né? Então, se isso tudo for marketing, parte de alguma coisa para lançar um produto, é lamentável.

Publicidade

A disputa pela Presidência de um país tem que ser levada a sério, a gente está falando de uma instituição. E para você ser candidato à Presidência você tem que entrar para um partido. Essas são as regras. E começar a fazer um trabalho dentro de um partido para se legitimar para disputar a Presidência da República.
Andreza Matais, colunista do UOL

A colunista também comparou o caso de Felipe Neto com o de Gusttavo Lima, que também cogitou se lançar candidato à Presidência da República.

No caso do Gusttavo Lima a gente viu que não era uma música nova que ele iria lançar. Ele pensou mesmo em ser candidato e depois mudou de ideia, sabe-se lá o motivo.

E nesse caso do vídeo [publicado por Felipe Neto] parece algo que não pode ser levado a sério pelo menos por enquanto. Ainda mais com a resposta da assessoria de imprensa: 'risos'. Lembrou as respostas que o Elon Musk dá quando a imprensa o procura para questionar alguma coisa sobre o X.

Então, se o Felipe Neto está fazendo uma brincadeira com algo tão sério, acho lamentável. Ele deveria esclarecer isso o quanto antes porque a gente está falando, não dá mais para brincar com a política brasileira. A política precisa ser levada a sério, a política interfere na vida das pessoas. O brasileiro precisa se preparar melhor para votar.
Andreza Matais, colunista do UOL

Ex-ministro: Apoio de Bolsonaro a Trump se torna constrangedor para direita

O apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Donald Trump às vésperas da implementação do "tarifaço", se tornou incômodo e constrangedor para a própria direita brasileira, afirmou o ex-ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes no UOL News, do Canal UOL.

Não, nunca vi algo parecido [a defesa de Bolsonaro]. Realmente, é um caso clínico. Mas eu acho que o Bolsonaro, com esse tipo de manifestação, se tornará cada vez mais incômodo para a própria direita brasileira. A direita precisa dele para o seu apoio eleitoral, mas é uma pessoa que acaba perturbando. Ele não é uma pessoa previsível, leal, não tem ideias claras.

O Bolsonaro é diferente do Trump, que pelo menos tem uma ideia clara, uma proposta: tarifas, ataca as universidades. O Bolsonaro não tem nada. Qual é a ideia de Bolsonaro sobre o Brasil e o mundo? É uma liderança que não tem substância.

Eu acredito que essa manifestação do Bolsonaro apoiando o Trump cria um constrangimento para os seus próprios companheiros, que querem o apoio dele, mas também não querem uma coisa grudada. Aloysio Nunes, ex-ministro das Relações Exteriores

Assista à entrevista:

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 17h, com Diego Sarza. Aos sábados, o programa é exibido às 11h e 17h, e aos domingos, às 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL. O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.

Veja a íntegra do programa:

Notícias

publicidade