Menino morre atingido por hélice de lancha em praia de AL; pai fica ferido
Um menino de cinco anos morreu após ser atingido pela hélice de uma lancha na Praia do Gunga, em Alagoas. O pai dele, que também foi atingido, está internado em estado grave.
O que aconteceu
Os dois estavam em um passeio com a família quando o acidente aconteceu. Não há, até o momento, detalhes de como eles foram atingidos. O caso aconteceu na tarde do sábado, segundo a Polícia Civil.
A criança foi levada de ambulância para o hospital, onde teve a morte constatada. O pai, com ferimentos na cabeça e nas costas, foi socorrido de helicóptero. Ele segue internado no Hospital Geral de Alagoas, intubado e em estado grave. A princípio, o Corpo de Bombeiros informou que a criança era uma menina, informação que foi posteriormente corrigida pela Polícia Civil.
Momento do resgate da criança foi gravado por banhistas. Nas imagens, é possível ver que o menino, colocado na lancha após o acidente, é levado para uma ambulância nos braços de uma pessoa, com água na altura da cintura. A maré estava cheia no momento do acidente.
A praia do Gunga é um famoso destino turístico de Alagoas. Ela fica na cidade de Roteiro, a 40 km de Maceió.
Polícia Civil e Marinha investigam o caso. Em nota, a Marinha informou que um inquérito administrativo foi instaurado. O delegado Bruno Emílio, da PCAL, afirmou que as perícias sobre o caso foram iniciadas ainda no sábado.