Torcedores vão à final do Candangão e são presos por não pagarem pensão
Dois torcedores do Gama foram presos ontem por não pagarem pensão alimentícia a seus filhos quando se preparavam para assistir à final do Campeonato Candango de Futebol no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A equipe do Gama teve mais sorte que os dois homens e tornou-se campeã ontem.
O que aconteceu
Os dois homens não se conheciam e foram detidos em locais e momentos distintos. Na tarde de ontem, eles tentaram entrar pelos portões 17 e 18, destinados à torcida do Gama.
No entanto, a Polícia Militar, que fazia a segurança do estádio, os identificou como alvos de mandados de prisão. Eles foram barrados e presos. Os nomes não foram revelados. A polícia não deu os detalhes exatos de como os torcedores foram identificados.
Nãos se sabe quanto eles deviam de pensão. Os ingressos para o jogo de ontem foram gratuitos. Havia mais de 37 mil pessoas no estádio.
A Polícia Militar ainda prendeu outras três pessoas no estádio por uso de sinalizadores. "As ações foram rapidamente controladas pela PM-DF presente no estádio, que atuou de forma preventiva para garantir a tranquilidade do evento", informou a corporação em nota.
O saldo da partida foi de tranquilidade, avaliou a PM. "Apesar do jogo truncado dentro de campo, nas arquibancadas o clima foi de paz", disse a assessoria. "Não houve registro de confronto entre torcidas, tampouco ocorrências de furto ou roubo."
Gama segue como o maior campeão
Dentro de campo, o Gama e o Capital empataram em 1 a 1. Wallace Pernambucano, do Capital, marcou aos 20 minutos do primeiro tempo. Luan empatou aos 15 do segundo.
A decisão foi aos pênaltis. O Gama ganhou por 3 a 1, com a ajuda do goleiro Renan Rinaldi, que defendeu três cobranças. O Gama segue como o maior campeão do torneio local, com 14 títulos entre os 50 já disputados.
Para a partida, foram liberados 60 mil ingressos gratuitos, bancados pelo Banco Regional de Brasília. As linhas de ônibus eram gratuitas. As arquibancadas do Mané Garrinha anotaram 37.845 pessoas.