Topo
Notícias

Avós são soltos dois dias após prisão por assassinato de menino na França

Émile desapareceu e teve corpo encontrado nove meses depois na França - TF1/Reprodução de vídeo
Émile desapareceu e teve corpo encontrado nove meses depois na França Imagem: TF1/Reprodução de vídeo
do UOL

Do UOL*, em São Paulo

28/03/2025 09h33

Os avós do menino Émile Soleil, que foram presos por suspeita de envolvimento na morte da criança, foram soltos ontem após passarem 48 horas sob custódia policial.

O que aconteceu

Avós e tios maternos da criança, que tinham sido presos na terça-feira, foram liberados sem acusações. No momento em que eles foram detidos, a polícia alegou que eles eram suspeitos de homicídio doloso e ocultação de cadáver. Ministério Público afirmou à imprensa local que o caso ainda não foi encerrado.

Não havia evidências suficientes para justificar a acusação da família, mas os parentes da criança seguem sendo investigados. A informação foi dada pelo promotor Jean-Luc Blachon em uma entrevista coletiva.

Ministério Público afirma que "é provável" que familiares estejam envolvidos na morte do menino. Eles também contaram que Émile tinha um trauma facial violento quando foi encontrado.

Menino tinha dois anos e meio quando morreu. A mãe da criança é a filha mais velha do casal preso, que tem 10 filhos. Ela não estava com a Émile no momento do desaparecimento.

Émile desapareceu e teve corpo encontrado nove meses depois na França - TF1/Reprodução de vídeo - TF1/Reprodução de vídeo
Émile desapareceu e teve corpo encontrado nove meses depois na França
Imagem: TF1/Reprodução de vídeo

As circunstâncias do crime ainda não foram detalhadas pela polícia. Quando a história do desaparecimento do menino se tornou popular, jornais locais trouxeram à tona que o avô de Émile foi investigado em um caso de violência sexual contra um estudante na década de 1990. Ele não foi preso.

Equipes policiais também conduziram buscas na casa dos avós do menino. A advogada dos avós não se pronunciou sobre o assunto até o momento.

Relembre o caso

Émile desapareceu do quintal da casa dos avós maternos em Haut-Vernet, no sudeste francês, em julho de 2023. Voluntários e equipes policiais fizeram buscas na região de Le Haut-Vernet, sem sucesso.

O crânio da criança foi encontrado nove meses depois, a 1,7 km da vila onde ele desapareceu. A princípio, o menino foi identificado pelos dentes. Dias depois, outros ossos e as roupas que ele usava no momento do desaparecimento foram encontradas.

Funeral foi feito para a criança em fevereiro deste ano. Na ocasião, os avós de Émile fizeram um pronunciamento afirmando que "precisam entender e saber" o que aconteceu.

*Com informações da AFP

Notícias

publicidade