Topo
Notícias

Djokovic alcança suas primeiras quartas de final em Miami desde 2016

25/03/2025 21h22

O tenista sérvio Novak Djokovic atropelou nesta terça-feira (25) o italiano Lorenzo Musetti e chegou às quartas de final do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, pela primeira vez em quase uma década.

Djokovic, número cinco da ATP, venceu por 6-2 e 6-2 Musetti (16º), a quem já havia derrotado no ano passado nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Paris.

O sérvio, de 37 anos, não chegava às quartas de final em Miami desde o último de seus seis títulos em 2016.

Por vários motivos, Djokovic não competia na Flórida desde 2019, mas agora está a três vitórias de conquistar o 100º título de sua lendária carreira.

O sérvio também tem caminho livre em relação aos seus maiores rivais, com a suspensão de Jannik Sinner e a eliminação precoce de Carlos Alcaraz. 

"Quando jogo dessa maneira, me sinto feliz na quadra. Obviamente as coisas mudam quando você não joga tão bem", disse Djokovic, que está recuperando moral após as derrotas nas estreias em Doha e Indian Wells.

Seu adversário nas quartas de final será o americano Sebastian Korda, número 25 do ranking da ATP, que pouco antes derrotou o veterano francês Gaël Monfils.

Com a presença de Serena Williams, oito vezes campeã em Miami, nas arquibancadas, Djokovic deu apenas uma pequena concessão a Musetti no início da partida. 

Com uma última dupla falta, 'Nole' deu uma folga inicial ao alto jogador italiano, que saiu na frente abrindo 2-0. 

Este bom começo permitiu a Musetti sonhar com uma vingança pela derrota do ano passado nas semifinais olímpicas de Paris, onde acabou ficando com o bronze e Djokovic o ouro. 

'Nole' rapidamente acabou com as esperanças do italiano e, em seu quarto break point, quebrou o saque de Musetti no quarto game e passou à frente após receber uma advertência por atrasar um saque. 

Uma discussão com o árbitro de cadeira sobre esta advertência despertou Djokovic, que emendou nove jogos consecutivos com os quais venceu o primeiro set e conseguiu uma vantagem de 3-0 no segundo. 

O sérvio manteve então a concentração e comemorou a vitória diante do argentino Juan Martín del Potro, que acompanhou a partida na tribuna de Djokovic, uma fileira acima do técnico Andy Murray.

gbv/cl/aam/am

© Agence France-Presse

Notícias

publicidade