Linha 11-Coral da CPTM volta a operar normalmente após falha nesta segunda
A linha 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) voltou a funcionar normalmente a partir das 11h de hoje após uma falha de sinalização nas primeiras horas do dia.
O que aconteceu
Plataformas da linha ficaram superlotadas das 6h50 às 11h15. ''Linha 11-Coral está uma lástima, trens parados nas estações por mais de 6 min'', reclamou um usuário nas redes sociais.
A lotação em várias estações causou empurra-empurra. Conforme vídeos exibidos pela TV Globo, a situação gerou até discussões entre passageiros, que competiam para entrar nos trens.
Os trens circulavam com velocidade reduzida no trecho entre Guaianases e Corinthians-Itaquera, onde a falha foi identificada. A CPTM informou em nota que a restrição acontecia para que a equipe pudesse fazer a manutenção e lamentou ainda o transtorno causado aos passageiros.
Veja nota da CPTM na íntegra:
Na manhã desta segunda-feira (24/03), por volta das 6h50, foi identificada uma falha de sinalização entre as estações Guaianases e Corinthians-Itaquera, Linha 11-Coral da CPTM. Para atuação da equipe de manutenção, os trens circulam com restrição de velocidade no trecho, sem interferência do intervalo médio da linha. A CPTM pede desculpas pelo transtorno causado aos passageiros.