Topo
Notícias

Adolescentes são apreendidos por crime que terminou com vice-cônsul baleada

Claudia Ortiz Vaca foi baleada, segundo Ministério das Relações Exteriores da Colômbia - UCS Play/Reprodução de vídeo/Youtube
Claudia Ortiz Vaca foi baleada, segundo Ministério das Relações Exteriores da Colômbia Imagem: UCS Play/Reprodução de vídeo/Youtube
do UOL

Do UOL, em São Paulo

24/03/2025 18h18Atualizada em 24/03/2025 18h18

Dois adolescentes foram apreendidos nesta segunda-feira (24) por suspeita de envolvimento em uma tentativa de roubo contra uma mulher na Avenida Nove de Julho, em São Paulo. A vice-cônsul da Colômbia, Claudia Ortiz Vaca, foi baleada na via após um policial militar de folga atirar contra os ladrões.

O que aconteceu

Idades e identificação dos adolescentes não foram divulgadas pela polícia. Em nota, a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública) informou que a dupla foi encontrada após trabalho investigativo e que ambos têm "diversos" registros por atos infracionais análogos a roubos e furtos. A quantidade exata de passagens não foi revelada também.

A dupla foi encaminhada para a Fundação Casa após a apreensão. Como os nomes não foram divulgados, a reportagem não conseguiu encontrar as defesas para pedido de posicionamento. O espaço segue aberto para manifestação.

O Inquérito Policial Militar, instaurado pela Polícia Militar em razão do envolvimento de um agente no caso, segue em andamento. "A instituição acompanha as investigações realizadas pela Polícia Civil", informou a SSP-SP.

Relembre o caso

Diplomata ficou no meio de um tiroteio após um assalto que não tinha ela como alvo. Segundo a Polícia Militar, duas pessoas em uma moto tentaram assaltar a passageira de um táxi, que reagiu. Um policial de folga que estava em outro carro viu o ocorrido e atirou contra os suspeitos. A sede do consulado fica na mesma avenida, a cerca de 2 km do local do crime.

Claudia foi levada para um hospital e passou por cirurgia, informou o governo colombiano. Em nota na ocasião, o Ministério das Relações Exteriores do país informou que estava com o estado de saúde estável e não detalhou em qual parte do corpo a vítima foi atingida.

Notícias

publicidade