Topo
Notícias

Wall Street recua, mas se recupera de mínima do dia; Fed mantém juros inalterados

29/01/2025 18h15

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos encerraram em baixa nesta quarta-feira, mas acima dos menores níveis do dia, com o Federal Reserve mantendo a taxa básica de juros inalterada, como esperado, e o chair do Fed, Jerome Powell, fazendo comentários tranquilizadores sobre a economia.

As ações de tecnologia foram as que mais pressionaram o S&P 500. As ações da Nvidia caíram 4,1% e as da Microsoft recuaram 1,1% nesta quarta-feira, dois dias depois de uma liquidação de papéis de tecnologia provocada pelo lançamento de modelos de inteligência artificial (IA) pela startup chinesa DeepSeek, que disse ser econômica e rodar em chips menos avançados em comparação com a OpenAI, sediada nos EUA.

As ações inicialmente ampliaram as perdas após o comunicado do Fed, com o índice de tecnologia Nasdaq chegando a cair mais de 1% mais cedo.

O banco central dos EUA deixou de dizer que a inflação "progrediu" em direção à meta de 2% do Fed, destacando apenas que o ritmo de aumento dos preços "permanece elevado".

Os índices reduziram as perdas quando Powell começou a falar em uma coletiva de imprensa após a divulgação do comunicado de política monetária. Ele disse que "não precisamos ter pressa para ajustar nossa postura" e que a política monetária está "bem posicionada" para os desafios atuais.

"Powell faz um excelente trabalho para acalmar os mercados", disse Jake Dollarhide, presidente-executivo da Longbow Asset Management, acrescentando que "uma economia forte dá ao Fed bastante espaço de manobra".

O Dow Jones caiu 0,31%, para 44.713,52 pontos. O S&P 500 perdeu 0,47%, para 6.039,31 pontos. O Nasdaq recuou 0,51%, para 19.632,32 pontos.

Operadores estão precificando cerca de 44 pontos-base de cortes até o final do ano, abaixo dos cerca de 48 pontos-base antes do comunicado do Fed. Isso reflete a queda na confiança de que o banco central dos EUA fará duas reduções de 25 pontos-base nos juros este ano.

Notícias

publicidade