Topo
Notícias

Corpo de estudante da UFSCar que desapareceu em cachoeira é encontrado

Camila de Almeida Neves despareceu enquanto se banhava em uma cachoeira na região de São Carlos, no interior de São Paulo - Reprodução/Instagram
Camila de Almeida Neves despareceu enquanto se banhava em uma cachoeira na região de São Carlos, no interior de São Paulo Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Wesley Bião

Colaboração para o UOL, de São Paulo

08/01/2025 19h15Atualizada em 08/01/2025 19h15

Após sete dias de buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou nesta quarta-feira (8) o corpo da estudante da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) Camila de Almeida Neves, 27, que estava desaparecida desde o dia 2 de janeiro na região da Cachoeira do Santana, na zona rural de São Carlos (SP).

O que aconteceu

Camila sumiu enquanto tomava banho na cachoeira. Segundo o boletim de ocorrência, a jovem e seu namorado, de 31 anos, com quem se relacionava há um mês, pretendiam passar o dia no local. Em dado momento, ela entrou na água e o homem começou a filmá-la, até que Camila desapareceu repentinamente.

Buscas contaram com helicóptero, cães farejadores e voluntários. Após seu namorado informar o desaparecimento, as buscas começaram na região onde ela foi vista pela última vez. Os bombeiros informaram que o corpo da jovem foi encontrado enroscado em um tronco de árvore e pedras a cerca de 10 metros de onde ela estava.

Jovem vivia há cinco anos em São Carlos. Camila era de Guarulhos, na Grande São Paulo, e cursava Biologia na UFSCar. Seus pais estavam na cidade, onde acompanharam as buscas.

Polícia investiga o caso. Os celulares da estudante e de seu namorado foram apreendidos pela polícia. Segundo o chefe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de São Carlos, João Fernando Baptista, até o momento não há indício de crime e o caso é tratado como afogamento acidental.

Notícias