Topo
Notícias

Menina que dançou 'Let It Go' após última quimioterapia morre aos sete anos

Yara Rohsner morreu aos sete anos em um hospital dos Estados Unidos, onde tentava tratar um câncer e Síndrome Mielodisplásica - Reprodução de vídeo
Yara Rohsner morreu aos sete anos em um hospital dos Estados Unidos, onde tentava tratar um câncer e Síndrome Mielodisplásica Imagem: Reprodução de vídeo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

06/01/2025 15h04

A menina Yara Rohsner, 7, que ficou conhecida após vencer o câncer e fazer uma "performance" em um hospital de Brasília morreu por complicações da doença nesse domingo (5).

O que aconteceu

Yara fazia tratamento no Penn State Children's Hospital, na Pensilvânia, e a morte foi comunicada pela família nas redes sociais. "Yara não perdeu a batalha, ao contrário, cumpriu uma bela missão. Yaya foi a chave que abriu muitas portas e, principalmente, curou corações feridos.", afirmou Luiza Rohsner, prima da criança, em publicação nas redes sociais.

Vídeo de Yara ficou famoso em 2022. Quando a menina tinha quatro anos, um vídeo dela cantando a música "Let It Go" após a cura parcial do neuroblastoma viralizou nas redes sociais. A menina foi tratada no Hospital da Criança de Brasília e dançou pelos corredores após saber que o tratamento estava no fim.

Neuroblastoma voltou e foi agravado por uma Síndrome Mielodisplásica, doença que afeta a medula óssea. Dias antes da morte dela, a mãe da menina, Jéssica Rohsner, explicou que "não existe na medicina mais nada o que fazer" para o caso das duas doenças combinadas.

Fígado de Yara foi comprometido pela quimioterapia. Ele apresentava sinais de falência, explicou a mãe da garota. "A gente vai continuar fazendo com que tudo ocorra da forma mais leve, confortável e cheia de amor, porque é isso que ela merece", disse Jéssica.

Família não divulgou informações sobre o velório ou enterro.

Notícias