Ataque a tiros contra veículos deixa ao menos três mortos na Cisjordânia
Três pessoas morreram e outras sete ficaram feridas por disparos contra um ônibus e vários veículos perto de um povoado na Cisjordânia, anunciaram o Exército israelense e os serviços de resgate nesta segunda-feira (6).
O que aconteceu
Vítimas são duas mulheres e um homem com entre 40 e 60 anos. A informação foi confirmada pelo fornecedor de serviços de emergência Magen David Adom. O ataque aconteceu perto da vila de Al-Funduq.
Os três mortos eram israelenses, informou o Exército à agência de notícias AFP. Sete pessoas que estavam a bordo do ônibus, incluindo o motorista, um homem de 63 anos "gravemente baleado", foram levadas ao hospital.
Netanyahu prometeu retaliação e disse que "ninguém será poupado". Em comunicado, o primeiro-ministro chamou os autores do crime de "assassinos desprezíveis" e disse que eles serão responsabilizados. O Exército informou que está "buscando os terroristas".
A violência relacionada ao conflito israelense-palestino disparou na Cisjordânia desde o início da guerra na Faixa de Gaza. Desde o ataque do grupo extremista Hamas contra Israel em 7 de outubro de 2023, mais de 47 mil pessoas morreram, a maioria delas (46,6 mil) foi assassinada na Faixa de Gaza.
*Com informações da AFP