Israel diz ter atacado mais de 100 alvos; Hamas relata 88 mortes em 24h
O Exército israelense declarou, neste domingo (5), que atingiu mais de 100 "alvos terroristas" nos últimos dois dias na Faixa de Gaza. O Ministério da Saúde do governo do Hamas, por sua vez, contabiliza a morte de 88 pessoas, nas últimas 24 horas, no território palestino.
O que aconteceu
Israel diz ter atingido mais de 100 "alvos terroristas" em dois dias. A ação é mais um desdobramento da guerra de quase 15 meses contra o movimento islamista palestino Hamas, ocupante da Faixa de Gaza.
A força aérea atingiu mais de 100 alvos terroristas em toda a Faixa de Gaza e eliminou dezenas de terroristas do Hamas.
Exército de Israel
Ofensivas também atingiram locais usados por combatentes palestinos. Os alvos tinham sido utilizados para o disparo de projéteis contra Israel nos últimos dias, segundo o Exército israelense.
Governo de Israel comunicou que iria intensificar os ataques. Na última quarta-feira (1º), o ministro da Defesa israelense, Israel Katz, ameaçou ampliar a ofensiva ao território palestino se o grupo islamista continuasse a disparar foguetes contra Israel.
Governo do Hamas contabiliza ao menos 88 mortes nas últimas 24 horas. O anúncio eleva para 45.805 o total de mortes em Gaza desde o ataque do movimento islamista palestino Hamas contra Israel, em 7 de outubro de 2023. Outras 109.064 pessoas ficaram feridas no período.
Ataques ocorrem mesmo com negociações indiretas entre Hamas e Israel. As conversas foram retomadas no Catar na tentativa de acordo para uma trégua e para a libertação dos reféns mantidos em Gaza. Esforços liderados por Catar, Egito e EUA tentam cessar-fogo na região.
*Com informações da AFP