Britânico morto em ataque de Nova Orleans era enteado de ex-babá real
LONDRES (Reuters) - A polícia britânica identificou uma das vítimas do ataque do Ano Novo em Nova Orleans como Edward Pettifer, um cidadão londrino de 31 anos cuja madrasta foi babá dos príncipes William e Harry.
Ele está entre as 14 pessoas mortas por um veterano do Exército norte-americano que jurou lealdade ao Estado Islâmico e acelerou uma caminhonete contra uma multidão de pessoas que estavam ali para festejar.
“Toda a família está destruída com a trágica notícia da morte de Ed em Nova Orleans”, afirmou a família da vítima em comunicado publicado pela polícia de Londres.
O príncipe William afirmou que ele e sua mulher, Kate, estão “chocados e entristecidos” pela notícia.
“Nossos pensamentos e orações estão com a família Pettifer e todos aqueles inocentes que foram impactados tragicamente por esse ataque horroroso”, afirmou ele em postagem nas redes sociais.
Uma fonte real afirmou que o rei Charles também ficou triste ao saber da morte de Pettifer e que contatou a família para prestar suas condolências.
O pai de Pettifer, Charles, ex-oficial do Exército britânico, casou-se com Tiggy Legge-Bourke em 1999, pouco depois de ela deixar o trabalho de babá de William e Harry.
A família permaneceu próxima da realeza britânica, e o meio-irmão de Pettifer, Tom, foi pajem do casamento de William, em 2011.
(Reportagem de David Milliken; reportagem adicional de Michael Holden)