Topo
Notícias

OPINIÃO

Tales: Caiado vê possível candidatura de Gusttavo Lima 'com normalidade'

do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/01/2025 13h37

A possível candidatura à presidência do cantor sertanejo Gusttavo Lima foi vista com normalidade pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que disse que respeitará a decisão de seu amigo pessoal, informou o colunista Tales Faria na edição do UOL News desta sexta-feira (3).

Vejo com normalidade o sentimento que ele já vem declarando há muito tempo. É meu amigo pessoal e da minha parte terá total respeito à sua decisão.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás

Tales Faria trouxe a informação e analisou a resposta de Caiado como 'panos quentes' sobre a tomada de decisão de Gusttavo Lima.

Ele está botando panos quentes, não está assumindo como os outros na direita, como Bolsonaro assumiu, especialmente Bolsonaro e os bolsonaristas, que ficaram meio raivosos com a traição. Ele não. Ele não está se considerando traído, está dizendo que é direito de ser candidato.

E com isso eu acho que ele acena para um possível entendimento com o cantor, que ele já quis que fosse candidato ao Senado há tempos atrás.

Há quem acha que ele, na verdade, que o Gustavo Lima esteja lançando essa candidatura para depois se alinhar à candidatura do Caiado e sair pro Senado mesmo, como o Caiado tinha convidado anteriormente.
Tales Faria, colunista

Temo que a estratégia de Gusttavo Lima seja a mesma de Pablo Marçal, diz Tales Faria

O colunista do UOL falou também que teme que a estratégia de Gustavo Lima seja mais ou menos a mesma a que adotou Pablo Marçal durante sua campanha à prefeitura de São Paulo.

Eles se tornam muito perigosos. Foi o caso do Pablo Marçal (...) Ele realmente pode acabar sendo candidato. A gente não deve menosprezar.

É um caso especial porque o Gusttavo Lima está envolvido em uma série de irregularidades. Então é um nome estranho para entrar na política, porque tem acusações aí de lavagem de dinheiro, de ligação com aquela youtuber, tem um monte de irregularidades, então eu não promoveria o Gusttavo Lima, mas não temos que ter preconceito com relação a novos personagens na política. O caso desse pessoal é que tem uma certa contaminação do ambiente político.
Tales Faria, colunista

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 17h, com Diego Sarza. Aos sábados, o programa é exibido às 11h e 17h, e aos domingos, às 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL. O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.

Veja a íntegra do programa:

Notícias