Topo
Notícias

Após temporal em SP, 20 mil seguem sem energia elétrica nesta sexta-feira

Pedestres enfrentam chuva na região do Viaduto Santa Ifigênia, no centro de São Paulo - RENATO S. CERQUEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
Pedestres enfrentam chuva na região do Viaduto Santa Ifigênia, no centro de São Paulo Imagem: RENATO S. CERQUEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
do UOL

Do UOL, em São Paulo

02/01/2025 20h52

Após o temporal que atingiu São Paulo no início da noite da quinta-feira (2), mais de 20 mil imóveis no estado seguem sem energia elétrica nesta sexta-feira (3).

O que aconteceu

Segundo a Enel, 20.823 residências estão sem energia. O boletim foi atualizado às 8 horas da manhã de hoje depois das chuvas que atingiram a capital paulista e região metropolitana.

Até às 20h de ontem, eram 53.082 moradias sem o serviço. A situação mais crítica foi registrada na capital, onde 31.486 imóveis ficaram sem energia elétrica, ainda de acordo com a concessionária.

Nesta sexta, a cidade de São Paulo continua com o maior número de afetados. Conforme o boletim, 17.908 clientes estão com o oferecimento interrompido, o que representa 0,32% dos consumidores totais.

Cotia, que tinha mais de 15 mil imóveis sem energia elétrica, está com o serviço praticamente restabelecido. Segundo a concessionária, ontem o número representava uma fatia de 10,7% de todas as unidades consumidoras da cidade. Hoje, faltam 23 clientes a serem atendidos.

Outras 22 cidades da região metropolitana de São Paulo registraram queda de energia na quinta. Ao UOL, a Enel informou que "o número de clientes afetados está dentro do padrão dos atendimentos realizados diariamente pela companhia. Técnicos da distribuidora seguem em campo atuando nessas ocorrências".

Chuva em São Paulo

No início da noite desta quinta, a capital paulista esteve em estado de alerta para o temporal que atingiu a cidade. Ao todo, oito regiões paulistanas entraram em atenção para alagamentos, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas). Às 21h18 a chuva deu uma trégua e todas as regiões saíram do estágio de atenção.

De acordo com o CGE, o temporal com ventos fortes desta quinta se deu pelo tempo abafado e chegada de brisa marítima. Segundo o Centro, foram formadas áreas de instabilidade em toda Grande São Paulo durante a tarde e a noite. Raios e rajadas de vento também foram registrados pelo radar meteorológico da Prefeitura de São Paulo.

Notícias