Topo
Notícias

Trump lamenta morte de Carter e diz que democrata amava os EUA: 'Homem bom'

Jimmy Carter, ex-presidente dos EUA e ganhador do Nobel da Paz, em foto de 2009 - David Mercado/Reuters
Jimmy Carter, ex-presidente dos EUA e ganhador do Nobel da Paz, em foto de 2009 Imagem: David Mercado/Reuters
do UOL

Do UOL, em São Paulo

29/12/2024 21h14

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, lamentou a morte de Jimmy Carter, neste domingo (29), aos 100 anos.

O que aconteceu

Trump chamou Jimmy Carter de um homem "verdadeiramente bom". Mesmo dizendo discordar do democrata, ele afirmou que Carter se empenhou em melhorar os EUA e o respeitava por isso.

O presidente Jimmy Carter morreu aos 100 anos de idade. Embora discordasse veementemente dele filosófica e politicamente, também percebi que ele realmente amava e respeitava o nosso país e tudo o que ele representa. Ele trabalhou duro para tornar a América um lugar melhor e por isso lhe dou o maior respeito. Ele era um homem verdadeiramente bom e, claro, fará muita falta. Ele também teve muitas consequências, muito mais do que a maioria dos presidentes, depois de deixar o Salão Oval. As mais calorosas condolências minhas e de Melania à sua maravilhosa família.
Donald Trump, em publicação na rede social Truth Social

Jimmy Carter morreu ao lado da família. A informação foi divulgada pela fundação que leva o seu sobrenome. Ele estava em cuidados paliativos desde fevereiro do ano passado, quando decidiu passar os últimos dias em sua casa na cidade de Plains, na Georgia.

Neto disse que Jimmy Carter estava "animado" para votar em Kamala Harris. Jason Carter afirmou em agosto que o avô estava "consciente" e "engajado" para o país superar Donald Trump, que acabou vencendo as eleições presidenciais em novembro.

Notícias