Topo
Notícias

Presidente de Câmara no CE é morto a tiros em frente de casa; veja

do UOL

Do UOL, em São Paulo

27/12/2024 12h42

O vereador Marcos Aurélio de Araújo (PP), de 57 anos, presidente da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte, no interior do Ceará, foi morto a tiros na frente de casa, na noite de quinta-feira (26).

O que aconteceu

Câmeras de segurança flagraram o momento do crime. As imagens, divulgadas pelas redes sociais na manhã desta sexta-feira (27), mostram o vereador sentado na calçada com a esposa e a sogra, quando dois homens chegaram em uma motocicleta, correram em direção a ele e dispararam diversas vezes.

Durante ataque, a sogra de Araújo, de 75 anos, também foi baleada. Ela permaneceu sentada com as mãos no rosto até a fuga dos criminosos, enquanto sua filha saiu correndo com um cachorro no colo após ouvir os disparos.

Identidades das vítimas foram confirmadas pela Controladoria Geral de Tabuleiro do Norte. Procurada com pedidos de confirmação e informações sobre o caso, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará afirmou em nota que a Polícia Civil do Ceará "investiga um homicídio e uma tentativa de homicídio", sem informar a identidade das vítimas.

Segundo informações policiais, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e lesionaram com disparos de arma de fogo duas pessoas em uma via pública do bairro Centro. A primeira vítima, um homem de 57 anos, foi a óbito no local. A segunda vítima, uma idosa de 75 anos, também foi lesionada e socorrida para uma unidade hospitalar da região. Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, em nota

Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense do Ceará foram acionadas e colheram "indícios que subsidiarão os trabalhos policiais", segundo a pasta de segurança. A secretaria informou, por fim, que o caso foi submetido à Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte, unidade da Polícia Civil "que realiza diligências ininterruptas com o objetivo de capturar os suspeitos da ação criminosa e elucidar o caso".

Procuradas, Polícia Civil e Delegacia do município não retornaram aos contatos. O texto será atualizado no caso de futuras manifestações.

Sobre a vítima

Vereador era filiado ao partido Progressistas (PP) e tinha sido reeleito nas últimas eleições municipais, com 1.508 votos, sendo o mais votado na região. Marcos Aurélio ocupava o cargo de presidente da Câmara Municipal desde janeiro de 2023.

Redes sociais do político foram restritas após o crime. Até o momento, a reportagem não conseguiu contato com familiares da vítima e ainda não há informações públicas sobre o que motivou o crime.

Prefeitura lamentou morte do vereador e decretou luto oficial por três dias. Em nota, a gestão do Prefeito Rildson Rabelo Vasconselos, do mesmo partido de Araújo, manifestou "imenso pesar" pelo falecimento do político (veja abaixo o comunicado na íntegra).

A Prefeitura Municipal de Tabuleiro do Norte manifesta com imenso pesar o falecimento do Vereador e Presidente da Câmara Municipal, Marcos Aurélio de Araújo. Marcos Aurélio deixa um legado inestimável para a nossa cidade, marcado por sua dedicação, liderança e compromisso com o progresso. Ao longo de sua trajetória, contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento municipal, sempre pautado pela ética, responsabilidade e amor à nossa terra. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e todos os cidadãos tabuleirenses, que sentirão profundamente a sua ausência. Que seu exemplo de luta e dedicação inspire a todos nós, e que sua memória permaneça viva em nossos corações. Prefeitura de Tabuleiro do Norte, em nota

Notícias