Bombeiros localizam seis vítimas de queda de ponte entre MA e TO
Os Corpos de Bombeiros do Maranhão e do Tocantins informaram nesta quarta-feira (25) que seis corpos foram resgatados após o colapso da ponte que liga os municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO).
O que aconteceu
Dois corpos foram identificados até o momento. Trata-se de um casal que estava na cabine de um caminhão que transportava MDF, segundo os bombeiros do Tocantins. As vítimas foram encontradas a cerca de 15 metros de profundidade. A mulher tinha 25 anos e morava em Aguiarnópolis (TO).
Seis corpos foram resgatados até o momento. Ainda há 11 desaparecidos.
Primeiros mergulhos aconteceram nesta quarta (25). Até o momento, todas as buscas eram visuais. Os bombeiros explicaram que a operação é difícil, porque a profundidade do local do acidente chega a 48 metros, e caminhões que caíram no rio transportavam agrotóxicos e ácido sulfúrico.
Tenente-coronel diz que complexidade do resgate é inédito. "Estamos diante de um cenário ímpar, um cenário inédito para qualquer corporação bombeiro militar no Brasil e até em outros países [...], que é a existência de carga com produtos perigosos, em grande profundidade e quantidade", disse Donaldo Lourinho, comandante da Cibs (Companhia Independente de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins).
Ponte sobre o rio Tocantins desabou no domingo (22). A estrutura, com 533 metros de extensão, cedeu, e vários veículos, motos e ao menos quatro caminhões caíram na água.
Ministério dos Transportes disse apurar o caso. O ministro Renan Filho esteve no local na segunda (23), foi aberta uma sindicância para verificar as causas da queda da ponte.