Curto-circuito que causou incêndio na Torre Eiffel em Paris foi controlado
O alarme de incêndio disparou na Torre Eiffel pouco antes das 11h da manhã desta terça-feira (24). O monumento foi rapidamente evacuado. O incidente foi provavelmente provocado por um curto-circuito em um dos elevadores. O monumento mais visitado do mundo deve ser reaberto ainda hoje em Paris.
De acordo com a empresa que administra o monumento, a Société d'exploitation de la Tour Eiffel (SETE), o problema técnico ocorreu entre o segundo andar e o topo do edifício, fazendo com que o alarme de incêndio disparasse às 10h50. De acordo com os procedimentos de segurança atuais, o monumento foi rapidamente evacuado.
A Torre Eiffel foi imediatamente evacuada e a brigada de incêndio do local atuou rapidamente. "A SETE, seus agentes de manutenção elétrica e o operador do elevador estão agora investigando a causa do incidente", afirmou a empresa.
Símbolo de Paris
Nenhum visitante foi colocado em risco, garantiu a SETE. O monumentol reabrirá suas portas "gradualmente hoje", mas somente até o segundo andar..
A estrutura de ferro de 330 metros de altura recebe anualmente cerca de 7 milhões de visitantes e é o monumento pago mais visitado do mundo. A obra, concebida pelo francês Gustave Eiffel, foi inaugurada em 1889 para a Exposição Universal e é o símbolo de Paris.
(Com informações da imprensa francesa)