Trecho de ponte entre TO e MA desaba em rio e deixa ao menos um morto
Um trecho da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), desabou neste domingo (22) sobre o Rio Tocantins.
O que aconteceu
Pelo menos uma pessoa morreu, informou a Polícia Militar de TO. A vítima é uma mulher de 25 anos, que foi encontrada no rio já sem vida. Antes, a corporação havia divulgado duas mortes, mas a informação foi corrigida.
Um homem de 36 anos foi levado por pessoas que estavam no local a um hospital de Estreito (MA). Ele fraturou a perna.
No total, 11 pessoas ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros de TO. A Polícia Militar acredita que ainda há cinco veículos submersos.
Um dos feridos foi levado a um hospital em Aguiarnópolis. Segundo os bombeiros de TO, o rio tem cerca de 30 metros de profundidade, e, com a correnteza e a chegada da noite, isso pode atrapalhar as buscas.
Será decretado estado de emergência para reparar a ponte, informou o governador de TO, Wanderlei Barbosa (Republicanos).
Um caminhão com ácido sulfúrico caiu no Rio Tocantins, segundo os bombeiros. As ações de mergulho foram interrompidas, porém, as buscas na superfície continuam.
O vão central da ponte, de 533 metros de extensão, cedeu, informou o ministro dos Transportes, Renan Filho. Toda a estrutura foi interditada.
Equipes do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) estão a caminho do local. O órgão vai investigar as possíveis causas do incidente e tomar as medidas necessárias, segundo a nota divulgada pelo ministro.
Procurado pelo UOL, o Dnit informou rotas alternativas à ponte. No caso dos motoristas que saem de Tocantins, eles devem acessar a estrada que vai de Darcinópolis (TO) a Luzinópolis (TO), chegar na BR-230 (TO) e seguir até o km 101, em São Bento (TO). Em seguida pegar a direita, sentido Axixá (TO) e Imperatriz (MA).
Já para quem sai do Maranhão, é recomendado acessar a BR-226 no trecho de Estreito (MA) e seguir até Porto Franco (MA). De lá, o motorista deve seguir pela BR-010 (MA) até Imperatriz (MA).
O UOL tenta contato com a PRF para mais informações. Se houver resposta, o texto será atualizado.