Lula lamenta queda de avião em Gramado e diz que Aeronáutica investiga
O presidente Lula lamentou o acidente com uma aeronave de pequeno porte em Gramado (RS). Lula disse também que Aeronáutica trabalha na investigação do caso.
O que aconteceu
Avião de pequeno porte caiu em Gramado (RS), na Serra Gaúcha, na manhã deste domingo (22). Aeronave tinha decolado de Canela (RS) em direção a Jundiaí (SP), e durante a queda colidiu em um prédio comercial no centro de Gramado.
Lula diz que Aeronáutica investiga causas do acidente e que autoridades estão à disposição. Em nota, presidente diz que governo federal está à disposição do Governo do Rio Grande do Sul e de autoridades locais "para esclarecermos [o que ocorreu] o mais breve possível".
Aeronave tinha dez ocupantes. Informação foi dada em entrevista coletiva no começo da tarde pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Morreram no acidente o empresário Luiz Cláudio Galeazzi e outros nove familiares dele.
17 pessoas foram atendidas em hospitais, duas em estado grave por queimaduras. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, incêndio provocado pela queda fez com que pessoas da região passassem mal pelo contato com a fumaça. Cinco pessoas já foram liberadas.