Bolsonaro cria empresa para vender artigos de viagem, óculos e roupas
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criou neste ano uma empresa de vendas para comercializar roupas, calçados, artigos de viagens, dentre outros. A informação foi revelada pela revista Veja e confirmada pelo UOL.
O que aconteceu
Ex-presidente registrou empresa na junta comercial de Brasília. Informações constam no site da Receita Federal e mostram que Bolsonaro é o único dono da Jambol Promoção de Vendas Ltda, uma microempresa com capital social de R$ 5 mil e registrada em um apartamento que o ex-presidente possui na capital federal.
Microempresa também tem entre suas atividades "marketing direto" e "agenciamento de negócios em geral, exceto imobiliários". Ela foi aberta em junho deste ano.
Ex-presidente não tem nenhum impedimento para abrir empresas. Ele não é o único integrante da família que tem empresa para comercializar itens. Seu filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) é sócio da empresa responsável pelo site Bolsonaro Store, que comercializa artigos com fotos e imagens de seu pai, como canecas, broches, calendários e bonés.
Reportagem tentou contato com a assessoria de Bolsonaro, mas ainda não obteve retorno.