Pelo menos 22 mil imóveis continuam sem luz em São Paulo
Pelo menos 22 mil residências continuam sem energia elétrica no estado de São Paulo, segundo a Enel informou na manhã deste sábado (21). Desses casos, 16 mil se concentram na capital paulista.
O que aconteceu
Chuva forte chegou a deixar mais de 600 mil imóveis sem luz, segundo a concessionária de energia. Situação, ocorrida entre a tarde e a noite desta sexta-feira (20), também obrigou a alteração de horários de dez voos nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos.
Trânsito também foi afetado pelas chuvas na capital. O índice de lentidão na cidade foi de 1.030 quilômetros por volta das 19h desta sexta-feira, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Cidade de São Paulo ficou em estado de atenção para alagamentos entre as 16h e 19h30. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), as fortes e generalizadas chuvas que atingiram a capital —formadas pela aproximação de uma frente fria— perderam força nesta noite. Não há previsão de chuvas fortes no decorrer da noite e madrugada.
Corpo de Bombeiros recebeu 111 chamados para queda de árvores em São Paulo e região metropolitana até as 18h51. Todas as ocorrências sem vítimas.
Previsão para o final de semana
Sábado (21) deve ter tempo instável e chuvoso durante o dia, segundo o CGE. As instabilidades deverão ter intensidade moderada a forte, principalmente durante a tarde.
As temperaturas variam entre 20°C na madrugada e a máxima não deve superar os 25°C.
No domingo (22), a frente fria se afasta do litoral paulista, mas o vento predominante de sul/sudeste mantém o céu com muitas nuvens e umidade elevada. O risco de novos temporais diminui, com previsão apenas de pancadas isoladas de chuva entre o final da manhã e o início da tarde, porém com baixo risco de formação de alagamentos. As temperaturas devem registrar mínima de 20°C na madrugada e a máxima por volta dos 25°C no período da tarde.