Condutor de carreta envolvida em acidente está desaparecido
O motorista da carreta envolvida no acidente que deixou ao menos 38 mortos na BR-116, em Teófilo Otoni (MG), neste sábado (21), não foi localizado. O Corpo de Bombeiros informou que ele teria fugido do local. Não se sabe, no entanto, se ele é uma das vítimas hospitalizadas.
O que aconteceu
Acidente pode ter sido causado por bloco de granito que teria caído da carreta sobre o ônibus, segundo a PRF. "Informações preliminares e vestígios no local demonstram que possivelmente um grande bloco de granito de soltou da carroceria da carreta e atingiu o ônibus que seguia na rodovia, em sentido contrário", informou a corporação.
O atrito do material com o asfalto seria a causa do incêndio. As vítimas estavam no ônibus e morreram carbonizadas. A região onde ocorreu o acidente é foco de extração de granito.
Desaparecido. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que o motorista da carreta teria fugido do local. Depois, disse que não havia informações a respeito e que ele estava desaparecido.
Busca por sobreviventes. A PRF informou que dos 38 mortos contabilizados, 25 corpos foram totalmente carbonizados. "Nossas equipes estão percorrendo os hospitais da região em busca de sobreviventes. Não sabemos ainda quantos desembarcaram antes do acidente", informaram em nota.
Ônibus saiu de São Paulo com destino a Bahia. Ônibus saiu às 07 da manhã do Terminal Rodoviário Tietê, em São Paulo, com destino a Elisio Medrado-BA, e passaria por Vitória da Conquista.
Passageiros do carro estão em estado grave. Segundo a PRF, também houve 3 feridos graves que estavam em um automóvel que colidiu na carreta.
Bombeiros foram acionados para combater incêndio em ônibus. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na BR-116, no km 286, na localidade de Lajinha por volta das 4h da madrugada.