CPTM tem segundo dia de problemas após descarrilamento de trem
Mais de 24 horas após um trem de carga descarrilar perto da estação Brás, o funcionamento da linha 11-Coral da CPTM ainda não foi normalizado na manhã desta quinta-feira (19).
O que aconteceu
Trens da linha operam em via única entre as estações Tatuapé e Brás. Alguns passageiros fazem baldeação na linha 3-Vermelha do Metrô, o que causou maiores filas e velocidade reduzida nos trens.
Integração entre trem e metrô, que é paga nos dias de semana, foi liberada nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. A companhia informou que também solicitou apoio de ônibus do sistema Paese para ajudar passageiros no traslado entre as estações.
Não há previsão para volta à normalidade. Em nota, a CPTM informou que técnicos de manutenção "atuam na avaliação e conserto dos trilhos para liberação e normalização da circulação dos trens".
Causa do descarrilamento também não foi identificada. A MRS, responsável pelo trem, e a CPTM informaram que investigam o ocorrido.
Linhas 12-Safira e 13-Jade foram normalizadas ainda na quarta-feira (19). Elas também foram afetadas pelo descarrilamento, mas voltaram a operar ainda no começo da manhã.