Bellingham reconhece mau início do Real Madrid, mas acredita em recuperação na temporada
O meio-campista inglês Jude Bellingham, do Real Madrid, reconheceu nesta terça-feira (17), véspera da final da Copa Intercontinental contra o Pachuca, que o time merengue não teve um bom início de temporada, mas irá se recuperar.
"Não começamos bem, é obvio, sem alcançar o nível esperado. Dávamos um passo atrás, outro à frente, mas isso já vem de muito tempo. Somos um grupo novo, que sofreu muitas lesões e, apesar de tudo, estamos tranquilos. Com certeza será uma boa temporada, que acabaremos jogando bem", declarou Bellingham em entrevista coletiva.
O camisa 5 merengue também deixou claro que há muitos jogadores que podem assumir o papel de liderança na equipe.
"Temos muitos líderes no vestiário e hoje me escolheram para falar. O importante é que todos nos respeitamos e temos confiança total. Claro que tenho certas características de liderança, mas outros também", ressaltou o inglês.
Sobre as lesões, Bellingham disse que a comissão técnica está buscando soluções para preveni-las, mas advertiu que o excesso de jogos acaba causando cansaço, que cobra seu preço.
"Chega um ponto que afeta o rendimento, principalmente quando você enfrenta adversários fortes e precisa de velocidade. Mas é o que temos. Temos que fazer muitos jogos e tentar fazer o melhor possível. Descansei bastante nas férias, mas agora temos jogos a cada três dias", ressaltou Bellingham.
bur-rsc/mcd/cb/am
© Agence France-Presse