Bairro nobre, piscina e 700m²: saiba como é a casa de Lula e Janja em SP
O presidente Lula recebeu alta neste domingo (15) e deverá permanecer com a primeira-dama Janja em sua residência em São Paulo pelo menos até quinta-feira (19).
Como é a casa
Ocupa uma área de 700 metros quadrados em Alto de Pinheiros, bairro nobre da zona oeste da capital paulista. Conta com quatro suítes, várias salas e um escritório-biblioteca. Há um pequeno bar instalado sobre a escada que liga os dois andares.
Na área externa há uma ampla varanda, jardim, piscina e churrasqueira. A edícula, localizada nos fundos, é usada pela equipe de segurança, que vigia a casa 24 horas por dia.
O sobrado, alugado originalmente logo após o casamento do casal, em maio de 2022, teve seu preço avaliado em R$ 5 milhões à época. Estima-se que o presidente pague em torno de R$ 20 mil de aluguel.
A decisão do casal pela casa levou em conta a estrutura ampla e a discrição oferecida pelos muros altos. A residência também conta com duas saídas, ponto considerado importante para a segurança de Lula.
Alto de Pinheiros é um bairro planejado, conhecido por suas ruas arborizadas, praças e infraestrutura de alto nível. Segundo o site Quinto Andar, ele possui forte inspiração europeia e estilo bairro-jardim, oferece tranquilidade, segurança, ampla rede de serviços e comércio.
Entre os espaços de lazer próximos conhecidos, estão o Parque Villa-Lobos e a Praça do Pôr do Sol. Predominantemente residencial, conta com escolas renomadas e boas opções gastronômicas.