Futuros recuam no início de semana repleta de dados
(Reuters) - Os futuros dos principais índices de Wall Street iniciavam dezembro em leve baixa, após registrarem ganhos robustos no mês passado, com o foco em uma série de dados econômicos, incluindo um relatório de emprego, para avaliar a trajetória da taxa de juros do Federal Reserve.
O principal evento econômico desta semana será o relatório de emprego de novembro, a ser divulgado na sexta-feira, uma medida fundamental para avaliar também a situação do mercado de trabalho.
Atualmente, operadores veem mais de 61% de chance de o Fed optar por um corte de 25 pontos-base nos juros quando se reunir neste mês, em comparação com uma chance de quase 83% observada no mês anterior, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.
A leitura de outubro sobre vagas em aberto será divulgada na terça-feira, enquanto os dados de emprego de novembro para o setor privado serão publicados na quarta-feira.
O S&P 500 e o Dow Jones registraram máximas recordes na sexta-feira, encerrando um novembro positivo para as ações dos Estados Unidos.
No mês passado, os investidores aproveitaram o impulso providenciado pela vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos EUA.
As medidas de Trump sobre cortes de impostos, tarifas e desregulamentação podem estimular o desempenho corporativo. No entanto, as preocupações de que suas políticas possam aumentar a inflação também levaram os mercados a reduzir as apostas de que o Fed aprofunde seu ciclo de afrouxamento monetário.
A semana também está repleta de dados que podem indicar como está o desempenho da economia norte-americana, incluindo várias pesquisas de atividade econômica para o mês passado.
O futuro do S&P 500 caía 0,19%, enquanto o contrato futuro do Nasdaq 100 tinha queda de 0,21%, e o futuro do Dow Jones recuava 0,12%.
(Por Shashwat Chauhan em Bengaluru)