Topo
Notícias

Corpos de menina que caiu em bueiro e de jovem soterrado são achados na BA

Corpo de Bombeiros Militar da Bahia removeu escombros por 48 horas com ajuda de voluntários até achar corpo de jovem de 18 anos soterrado - CBMBA/Divulgação
Corpo de Bombeiros Militar da Bahia removeu escombros por 48 horas com ajuda de voluntários até achar corpo de jovem de 18 anos soterrado Imagem: CBMBA/Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

29/11/2024 14h13

Dois corpos de pessoas desaparecidas durante as chuvas na Região Metropolitana de Salvador foram encontrados nesta sexta-feira (29). Com isso, o número de vítimas no estado sobe para três.

O que aconteceu

Corpo de adolescente de 12 anos que caiu em bueiro em Dias D'Ávila, a 50 quilômetros de Salvador, foi achado nesta tarde. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, que não detalhou se a garota estava dentro da galeria fluvial onde caiu ou no rio onde o fluxo deságua.

Poucas horas antes, o corpo de um jovem de 18 anos soterrado no bairro de Saramandaia foi encontrado. A vítima, identificada como "Paulo" pela prefeitura, estava em uma casa com a mãe, o irmão e um vizinho no momento do deslizamento. Os três foram socorridos com vida para hospitais do estado na quarta-feira (27).

Equipes com mais de 100 pessoas trabalharam na remoção de escombros em Salvador. Bombeiros e voluntários fizeram buscas por 48 horas no local até encontrar o corpo de Paulo nesta manhã. O estado de saúde das outras pessoas que estavam na casa não foi divulgado pelo governo do estado.

Em outro deslizamento do bairro soteropolitano, um jovem de 23 anos morreu. O corpo de Gerson Santos Junior foi encontrado ainda na quarta-feira, após horas de busca.

Salvador teve quase 500 mm de chuvas em cinco dias. Segundo o prefeito da cidade, Bruno Reis, esta é a maior chuva registrada na cidade desde 1961.

Notícias