UOL amplia acordo com o Grupo Contteudo
O UOL anuncia a renovação de sua parceria comercial e de conteúdo com o Grupo Contteudo. O novo acordo amplia a oferta de conteúdos diversificados para o público do UOL, reforçando também o portfólio de produtos e soluções comerciais já disponíveis ao mercado publicitário.
Com 18 anos de trajetória, o Grupo Contteudo se destaca pela produção de conteúdos especializados em diversas temáticas, como receitas no site Receiteria; decoração e cuidados para o lar no Tua Casa, e moda e beleza no Dicas de Mulher, além de gerenciar mais de 10 sites voltados para outros segmentos.
Com mais de 20 milhões de visualizações mensais recorrentes, chegando a picos de 60 milhões em determinados períodos, as propriedades digitais do Grupo alcançam uma audiência ampla e engajada em diferentes plataformas. Um dos destaques é o Pinterest, onde suas páginas registram mais de 20 milhões de alcance mensal.
A renovação e ampliação da parceria com o Grupo Contteudo reforça nosso compromisso em oferecer conteúdos de alta qualidade e relevância para a nossa audiência, ao mesmo tempo em que ampliamos as possibilidades para marcas e anunciantes. Juntos, consolidamos um portfólio ainda mais robusto para atender às demandas de um mercado cada vez mais dinâmico e segmentado.
Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços
Nascemos com o propósito de identificar as buscas por informações das pessoas na internet e na vida real, produzindo conteúdo útil e de prestação de serviço e nos tornando uma fonte profissional em um ambiente digital cada vez mais concorrido. A parceria com o UOL foi o reconhecimento do bom trabalhado que realizamos e a renovação nos mostra que estamos no caminho certo.
Fernando Rigotti, fundador do Grupo Contteudo
Com mais de 1.000 fotos autorais mensais, entrevistas, estudos, ilustrações e conteúdos exclusivos em vídeo, os sites do grupo estão presentes no dia a dia de milhões de pessoas, sendo uma fonte segura de inspiração e informação para quem procura desde uma receita fit até um novo corte de cabelo, além de uma das maiores audiências entre publishers no Brasil.
Estamos bastante entusiasmados com o crescimento do Receiteria, especificamente, que já um dos maiores sites do segmento no Brasil. A cada mês temos mais marcas realizando projetos comerciais com entrega em diferentes plataformas e grande alcance, e a renovação da parceria com o UOL nos anima ainda mais com a possibilidade de projetos comerciais de grande impacto.
Felipe Lazarini, sócio da Contteudo