Topo
Notícias

Brasil deve ter chuvas intensas a partir de amanhã; leia previsão

Nuvens de chuva - Adriana Toffetti/Ato Press/Folhapress
Nuvens de chuva Imagem: Adriana Toffetti/Ato Press/Folhapress
do UOL

Do UOL, em São Paulo

21/11/2024 15h29Atualizada em 21/11/2024 15h45

A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta que 18 estados e o Distrito Federal devem sofrer com chuvas intensas a partir de hoje (21).

O que aconteceu

Aviso de chuvas intensas do Inmet está em atividade e se mantém até as 10h de amanhã (22). Os estados com perigo de chuvas intensas são Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e no Distrito Federal.

Estados afetados devem enfrentar chuvas fortes e vendavais. As chuvas devem ser entre 50 e 100 mm por dia, e os ventos podem chegar a até 100 km/h.

Instituto alerta para risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Em caso de chuva forte, a orientação é de desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia, e de não se abrigar embaixo de árvores em caso de vendavais.

Capitais paulista e carioca não estão em alerta. Tanto São Paulo quanto Rio de Janeiro tem previsão de chuva, mas sem muita intensidade e com pouco vento.

Notícias