Brasil vai à final do Sul-Americano de Beisebol após 10 a 0 no Chile
Notícias relacionadas:
- Hamilton teve vontade de deixar Mercedes após pesadelo no GP do Brasil.
- Palmeiras fatura Paulistão Feminino ao bater Corinthians nos pênaltis.
- Símbolo do antirracismo, Vini Jr descobre ancestralidade em Camarões.
"Hoje foi um jogo muito importante para a gente. A equipe jogou com força e conseguimos sair com a vitória", disse Victor, em depoimento à FDPB.
Na final no sábado (23), o Brasil pode reencontrar a Argentina, que impingiu a única derrota à seleção brasileira (2 a 0) na estreia da fase classificatória. Um possível novo embate contra os vizinhos hermanos não vai alterar a postura do Brasil em campo, garante Victor Coutinho.
"O beisebol é um jogo difícil, temos equipe para jogar de igual para igual", disse o defensor.
Diferentemente da edição anterior do Sul-Americano, cujo vencedor assegurou vaga para o Pan de Santiago, esta edição do torneio em Lima não classifica a nenhuma outra competição. No entanto, garante pontos para o Brasil no ranking mundial, fundamentais para pavimentar a classificação olímpica. O beisebol é uma das novas modalidades incluídas no programa olímpico a partir de 2028 - as demais são softbal (versão feminina do beisebol), críquete, flag football, lacrosse e squash.
O próximo compromisso da seleção será em março de 2025, quando ocorrem as eliminatórias para eliminatórias para o Wordl Baseball Classsic (WBC), o equivalente à Copa do Mundo da modalidade.
Resultados - fase classificatória
17/11 - Brasil 0 x 2 Argentina
18/11 - Brasil 10 x 0 Chile
19/11 - Brasil 11 x 1 Peru
20/11 - Brasil 6 x 3 Equador