Topo
Notícias

Quem são os herdeiros de Rina, líder da Bola de Neve que morreu em SP

Apóstolo Rina deixou 3 filhos - Arquivo pessoal
Apóstolo Rina deixou 3 filhos Imagem: Arquivo pessoal
do UOL

Colaboração para o UOL

19/11/2024 05h30

Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como apóstolo Rina, deixou três filhos após morrer em um acidente de moto em Campinas (SP) neste domingo. Ele era o fundador da Igreja Bola de Neve, uma das maiores congregações evangélicas do Brasil.

Quem são os filhos

Rinaldo Neto, 19, conhecido como Rininha, é o filho mais velho do pastor. Ele deletou seu perfil no Instagram e não há muitas informações públicas disponíveis a seu respeito. As imagens disponíveis são algumas fotos e vídeos postados pela mãe.

Raquel Seixas, 17, filha de Rina, também tem uma vida reservada, apesar de seu perfil no Instagram ser aberto. Em seu perfil, ela se declara "Jesus follower" (seguidora de Jesus, em inglês). Nos stories, postou um vídeo com imagens suas na infância e escreveu: "Te amo paizinho, meu melhor amigo, vou ficar com saudades, obrigada por tudo".

Renan Seixas, 9, é o filho mais novo e tem síndrome de Down. Rina frequentemente compartilhava reflexões sobre a convivência com o menino, destacando os aprendizados e a importância da inclusão.

Denúncia de violência

A pastora e cantora gospel Denise Seixas fez denúncia de violência doméstica contra Rina, meses antes de sua morte. Ela chegou a conseguir uma medida protetiva na Justiça contra Rina após denúncias de lesão corporal, violência psicológica, ameaça, injúria e difamação. Ele negava as acusações.

O caso foi a público depois que Nathan Gouvea, filho de Denise de um casamento anterior, divulgou um vídeo com trechos de uma discussão do casal. Gouvea, enteado do pastor, disse que o líder religioso planejava internar sua mãe em uma clínica psiquiátrica. O próprio Gouvea disse já ter sido agredido por Rina, a quem chamou de "morde e assopra" em uma entrevista. Ao UOL, Gouvea lamentou a morte do padrasto nesta segunda.

Foi um ano ruim para todo mundo e o desfecho trouxe ainda mais tristeza. A palavra da vez é apenas tristeza e nada mais. Acima de tudo, sinto demais pelos meus irmãos terem perdido o pai tão cedo e pelos muitos que o seguiam com amor, que estão sofrendo muito. Importante é sempre lembrar que nossa esperança deve estar somente em Deus. Deus continua aqui e Ele é quem nos dará sabedoria para os próximos capítulos da dádiva que é a vida. A Deus pertence à vida e a morte, o nascer, o crescer e o falecer. Quanto a nós que ficamos, temos o dever de absorver o impacto e seguir adiante, continuando a escrever a História com humildade e coragem. Temos o hoje e o hoje é tudo o que temos, porque o amanhã é incerto. Que Deus ajude a nós todos nesse momento e conforte os corações.
Nathan Gouvea

Notícias