Topo
Notícias

Ação da MRV&Co cai 7% após resultado do 3º tri

14/11/2024 14h24

SÃO PAULO (Reuters) - As ações da MRV&Co caíam cerca de 7% nesta quinta-feira, após divulgação na noite da véspera de resultado do terceiro trimestre, quando o grupo registrou prejuízo consolidado de 12,7 milhões de reais, impactado por efeitos de equity swaps e outras operações financeiras.

No segmento de incorporação, principal operação do grupo, apurou-se lucro de 46,1 milhões de reais no trimestre encerrado em setembro, após prejuízo no mesmo período do ano passado.

Analistas do BTG Pactual disseram que a construtora divulgou resultados mais fracos no período, conforme esperado, com o crescimento da margem bruta sendo compensado por despesas financeiras mais elevadas devido ao alto nível de alavancagem.

"O 'turnaround' da MRV está demorando mais do que o esperado inicialmente, mas acreditamos que as margens brutas estão melhorando no programa MCMV (Minha Casa, Minha Vida). E, uma vez que os projetos da Resia forem vendidos, a alavancagem deve diminuir", afirmaram os analistas Gustavo Cambauva e Elvis Credendio em relatório.

A equipe do BTG manteve recomendação de "compra" para o papel, mas os analistas indicaram que planejam revisar seus números para a companhia.

Por volta das 14h (horário de Brasília), os papéis da MRV&Co recuavam 7,79%, a 6,39 reais cada, enquanto o índice de referência Ibovespa subia 0,2%.

(Reportagem de Patricia Vilas Boas)

Notícias