Topo
Notícias

Aeroporto de Congonhas tem voos cancelados e atrasados após chuvas em SP

Movimentação intensa de passageiros no saguão do Aeroporto de Congonhas após atrasos e cancelamento de voos devido às chuvas incessantes - RENATO S. CERQUEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
Movimentação intensa de passageiros no saguão do Aeroporto de Congonhas após atrasos e cancelamento de voos devido às chuvas incessantes Imagem: RENATO S. CERQUEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
do UOL

Do UOL, em São Paulo

08/11/2024 07h47

O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, tem registro de voos atrasados, com rota desviada e cancelados desde a noite da quinta-feira (7).

O que aconteceu

Segundo a Aena, administradora do aeroporto, ao menos cinco voos com previsão de saída entre 6h15 e 7h15 foram cancelados na manhã desta sexta-feira (8). Nas redes sociais, passageiros relatam atrasos na saída de voos desde a noite da quinta.

Outros 12 voos que partiriam de outros aeroportos brasileiros para Congonhas também foram cancelados, só nesta manhã. Eles sairiam de Salvador, Florianópolis, Vitória, Santa Genoveva (GO); Fortaleza; Montes Claros (MG) e Belo Horizonte.

Atrasos e cancelamentos desta manhã ocorreram por "ajuste de malha das companhias aéreas, em decorrência de condições meteorológicas", diz Aena. Em nota, a concessionária afirmou que a operação do aeroporto estava normal para pousos e decolagens nesta manhã e recomendou que passageiros buscassem companhias aéreas para verificar situação dos voos.

Atrasos ocorrem após noite de tempo instável na cidade. Segundo a Defesa Civil, rajadas de vento de até 45 km/h foram registradas nessa quinta. A previsão é de que a chuva continue nesta sexta.

Latam explica que voos foram afetados pela chuva forte, "fato totalmente alheio ao seu controle". Em nota enviada ao UOL, a companhia aérea não informou o número exato de voos afetados, mas orientou que os passageiros consultassem o status dos voos no site da companhia aérea antes de sair para o aeroporto.

Gol afirma que atrasos e cancelamentos de voos foram tomadas por ações com foco na segurança dos passageiros. "Todos os Clientes impactados estão recebendo as facilidades previstas pela resolução 400 da ANAC conforme as necessidades, com possibilidade de reacomodação nos próximos voos da GOL e de congêneres", disse a companhia em nota.

Notícias