Premiê da Itália liga para Trump e confirma 'aliança sólida'
ROMA, 6 NOV (ANSA) - A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, realizou na noite desta quarta-feira (6) seu primeiro telefonema para o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para felicitá-lo pela sua vitória eleitoral.
A informação consta em nota divulgada pelo Palazzo Chigi, que explica que "a conversa foi uma oportunidade para confirmar a aliança sólida, a parceria estratégica e a amizade profunda e histórica que sempre uniu Roma e Washington".
Durante o telefonema, Meloni e Trump "manifestaram a vontade de trabalhar em estreita coordenação em todos os principais assuntos internacionais, começando pela guerra na Ucrânia e a crise no Oriente Médio".
De acordo com o comunicado, o "objetivo comum" dos dois líderes é "promover a estabilidade e a segurança, também no quadro das relações com a União Europeia".
Ainda segundo o governo italiano, ambos "afirmaram a intenção de continuar o caminho de fortalecimento das já excelentes relações bilaterais, baseadas em valores e princípios partilhados, concordando na oportunidade de manter contatos estreitos".
(ANSA).