Marcell Jacobs teve dados confidenciais roubados por hackers
29/10/2024 17h41
MILÃO, 29 OUT (ANSA) - O velocista italiano Marcell Jacobs, campeão olímpico dos 100 metros rasos em Tóquio, foi alvo de uma ação criminosa de um grupo de espiões cibernéticos.
Relacionadas
De acordo com a imprensa local, citando fontes familiarizadas com o assunto, o atleta de 30 anos teria tido diversas informações confidenciais roubadas pelos hackers.
Os ataques contra Jacobs foram supostamente orquestrados por Carmine Gallo, inspetor de polícia aposentado que está em prisão domiciliar como um dos possíveis responsáveis por liderar um esquema de roubos de informações confidenciais de bancos de dados que afetaram cidadãos, políticos, jornalistas e celebridades.
O dossiê da Direção Distrital Antimáfia (DDA) de Milão, segundo a mídia, indica que a ofensiva cibernética foi encomendada por um empresário natural de Pádua que está sendo identificado pela polícia. A ideia era inserir um "cavalo de Troia" nos celulares de Jacobs e de sua equipe.
Natural de El Paso, nos Estados Unidos, Jacobs ficou em quinto lugar nos 100 metros rasos dos Jogos Olímpicos de Paris, na França, sendo destronado por Noah Lyles. (ANSA).