Foragido, blogueiro Allan dos Santos vira motorista de app nos EUA
O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos publicou em suas redes sociais, nesta terça-feira (29), que está trabalhando como motorista de aplicativo em Orlando, nos Estados Unidos.
O que aconteceu
"Agora sou motorista de aplicativo e estou gostando muito. Não deixarei de fazer jornalismo, mas tenho prioridades, contas e não faço acordos com criminosos", escreveu Santos, que está foragido da Justiça brasileira. "Quem estiver por Orlando, Flórida, estou na aérea."
Em outra publicação, ele dirige um carro da Tesla e diz: "Chupa, Xandão". A montadora é do bilionário Elon Musk, que também desafiou o ministro do STF Alexandre de Moraes neste ano.
O STF decretou a prisão preventiva do blogueiro em outubro de 2021. Ele é alvo de dois inquéritos da Corte: o das fake news e o das milícias digitais. Em 2022, ele também foi condenado a um ano e sete meses de detenção por calúnia. Os perfis dele nas redes sociais também foram bloqueados, mas ele burla a proibição com frequência, criando novas contas.
Excluído das plataformas tradicionais, Santos apelou para o OnlyFans. Neste ano, ele criou um perfil na plataforma conhecida por conteúdo pornográfico, cuja assinatura custava US$ 4,75 (cerca de R$ 27) mensais. Em março, porém, ele informou que sua conta foi banida.