Topo
Notícias

São Paulo tem quase 15 mil pessoas sem luz; Enel diz que operação é normal

Foto aérea mostra apagão na região da Praça da República, em São Paulo, em março de 2024; prédios icônicos como o Copan ficaram sem luz por quatro dias - 21.mar.2024-Ronny Santos/Folhapress
Foto aérea mostra apagão na região da Praça da República, em São Paulo, em março de 2024; prédios icônicos como o Copan ficaram sem luz por quatro dias Imagem: 21.mar.2024-Ronny Santos/Folhapress
do UOL

Do UOL, em São Paulo

26/10/2024 18h22

A cidade de São Paulo tem quase 15 mil imóveis sem luz no início da noite deste sábado (26), segundo boletim da concessionária Enel.

O que aconteceu

Número em queda. Relatório divulgado às 18h indica 14.915 pessoas sem luz em São Paulo —o que corresponde a 0,27% dos clientes totais. Esse número era superior a 20 mil no meio da tarde, de acordo com boletim das 15h, e a 16 mil, às 17h.

Operação normal. Procurada, a Enel disse que o "fornecimento de energia na área de concessão da distribuidora opera dentro da normalidade".

Alerta sobre chuvas e rajadas de ventos. A Enel fez um alerta após a intensa chuva na última quinta-feira (24) e disse atuar com "reforço nas operações de campo e canais de atendimento para atender os chamados dos clientes".

Devido à atuação de um ciclone extratropical no Atlântico Sul, ventos fortes e pancadas de chuvas atingem alguns pontos de nossa área de concessão desde quinta-feira (24). A previsão se mantém para este fim de semana, com ventos que podem chegar a 90 km/h. Estamos atuando com reforço nas operações de campo e canais de atendimento para atender aos chamados dos nossos clientes.
Alerta divulgado pela Enel na sexta-feira (26)

Notícias