Topo
Notícias

Datafolha e Quaest apontam Fuad Noman à frente de Bruno Engler em BH

Fuad Noman (PSD) e Bruno Engler (PL) disputam a Prefeitura de Belo Horizonte - Arte/UOL
Fuad Noman (PSD) e Bruno Engler (PL) disputam a Prefeitura de Belo Horizonte Imagem: Arte/UOL
do UOL

Do UOL, em São Paulo

26/10/2024 19h23

O candidato Fuad Noman (PSD) está à frente de Bruno Engler (PL), na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte, segundo as pesquisas Datafolha e Quaest divulgadas neste sábado (26), véspera do segundo turno.

O que aconteceu

Datafolha aponta Fuad seis pontos à frente, considerando os votos válidos. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos (leia metodologia da pesquisa mais abaixo). A pesquisa foi contratada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo.

Quaest aponta Fuad quatro pontos à frente. Há empate técnico no limite da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos (leia metodologia da pesquisa mais abaixo). A pesquisa foi contratada pela TV Globo.

Pesquisa Datafolha

  • Fuad Noman (PSD): 53% dos votos válidos
  • Bruno Engler (PL): 47% dos votos válidos

Pesquisa Quaest

  • Fuad Noman (PSD): 52% dos votos válidos
  • Bruno Engler (PL): 48% dos votos válidos

Metodologias

O Datafolha entrevistou presencialmente 1.674 eleitores entre sexta (25) e sábado (26). A pesquisa tem grau de confiança de 95%. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número MG-01286/2024.

A Quaest entrevistou 1.602 eleitores entre os dias 25 e 26 de outubro. A pesquisa foi contratada pela Rede Globo. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o índice de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número MG-03892/2024.

Votos válidos

Os votos válidos são todos os votos destinados para candidatos. Não incluem votos brancos e nulos, pois esses são excluídos da contagem final da eleição. Nesta fase final da corrida eleitoral, o UOL optou por destacar os votos válidos, pois eles são mais fiéis à contagem que será feita nas urnas.

Notícias