Topo
Notícias

Emília Corrêa (PL) lidera na disputa por Aracaju, apontam pesquisas

Emília Corrêa (PL) e Luiz Roberto (PDT) disputam o segundo turno em Aracaju (SE) - Arte UOL
Emília Corrêa (PL) e Luiz Roberto (PDT) disputam o segundo turno em Aracaju (SE) Imagem: Arte UOL
Caíque Alencar e Nathália Moreira
do UOL

Do UOL, em São Paulo

26/10/2024 20h14

Emília Corrêa (PL) está na frente de Luiz Roberto (PDT) na disputa pela Prefeitura de Aracaju, segundo as pesquisas Quaest e AtlasIntel divulgadas neste sábado (26), véspera do segundo turno.

O que aconteceu

Quaest aponta que Emília tem 62% das intenções de voto, considerando os válidos, e Luiz Roberto, 38%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos (leia metodologia da pesquisa mais abaixo).

AtlasIntel aponta que Emília tem 57,1% dos votos válidos, enquanto Luiz Roberto tem 42,9%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos (leia metodologia da pesquisa mais abaixo).

Pesquisa Quaest

  • Emília Corrêa (PL): 62% dos votos válidos
  • Luiz Roberto (PDT): 38% dos votos válidos

Pesquisa AtlasIntel (feita pela internet)

  • Emília Corrêa (PL): 57,1% dos votos válidos
  • Luiz Roberto (PDT): 42,9% dos votos válidos

Metodologias

AtlasIntel realizou 1.198 pesquisas pela internet entre os dias 20 e 25 de outubro. Contratada pelo próprio instituto, a pesquisa tem grau de confiança de 95%. A margem de erro é de três pontos percentuais. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número SE-04079/2024.

A Quaest entrevistou 1.000 eleitores entre os dias 25 e 26 de outubro. A pesquisa foi contratada pela Rede Globo. A margem de erro é de três pontos percentuais. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número SE-04344/2024.

Votos válidos

Os votos válidos são todos os votos destinados para candidatos. Não incluem votos brancos e nulos, pois esses são excluídos da contagem final da eleição. Nesta fase final da corrida eleitoral, o UOL optou por destacar os votos válidos, pois eles são mais fiéis à contagem que será feita nas urnas.

Notícias